29
Dez 09

No dia 11 de Outubro, aquando das eleições autárquicas, a Lista do PS, encabeçada pela Paula Rocha, ganhou com clara maioria a Junta de Freguesia de Estorãos.

Em plena campanha a Sra. Paula Rocha foi acompanhada pela antiga presidente da junta, tentando persuadir os habitantes da freguesia para apoiarem a sua lista, dizendo que a Sra. Fátima Caldeira iria continuar em funções na junta, quando , a mesma,  não passa de uma mera Presidente da Assembleia.

Apesar de não exercer nenhuma função na junta, a Presidente Cessante, encontra-se todos os dias nas instalações da junta, tendo acesso à informação que ja não é da sua competência.

Tal situação cria desconforto, para nós jovens, e faz levantar certas questões:

1º - Será que a presidente eleita não tem competências para levar a cabo o mandato sozinha?

2º - Sendo apenas Presidente da Assembleia, qual a necessidade da presidente cessante se dirigir todos os dias à junta? Será que tem algo a esconder do seu antigo mandato?

3º - Se era seu desejo continuar a liderar porque não apresentou a sua candidatura?

 

São estas e outras questões que poderão incomodar os habitantes da Freguesia de Estorãos, pois fica-se sem perceber, ao certo, quais as funções exercidas pela Presidente Eleita e pela Presidente Cessante.

publicado por estoraos às 10:58

Em primeiro lugar quero dar os parabéns a este grupo de jovens pela iniciativa que tiveram ao criar este Blog.

Em segundo lugar quero mostrar o meu descontentamento pelo que se está a passar na nossa freguesia.
Aquando das eleições autarquicas, apesar de não ter cor politica decide votar na lista do PS, por achar que se devia dar uma oportunidade aos jovens e por achar que o futuro da nossa freguesia
devia levar um rumo diferente do estava a levar até então com a antiga presidente.
Contudo, sinto-me arrependido por tal opção pois com o passar do tempo tenho detectado que a politica continua a mesma e que a escolha da actual presidente não foi uma boa opção uma vez que parece que ela não tem opnião própria mas sim quem continua a governar é a presidente cessante.
Estorãos precisa de uma nova política, precisa de um novo desenvolvimento. precisa de sangue novo a liderar.
vamos mostar o nosso descontentamento. Peço aos meus concidadãos que não tenham medo de mostrar a sua revolta. Nós votamos na Srª Paula e não na antiga presidente.

Mais uma vez um bem haja a estes jovens...


Anónimo a 18 de Janeiro de 2010 às 13:02

So tenho a dizer: muita azia para os lados dos Independentes por Estoraos AHAHAHAHAAHAHAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAHA!!!!!!!!!!

Daqui a 4anos há mais meus filhos!

Enquanto isso e naqueles momentos em que o meu ânimo está mais por baixo, virei a este "blog" para me rir um bocado com as novidades deste "grupo de jovens" tem para me oferecer! Hilariante!


Lolada a 19 de Janeiro de 2010 às 00:55

Lol nao sabia que o Madeireiro e o Policia ja sabiam navegar na internet!

:D :D :D :D :D :D

Por favor continuem a postar!


lolada a 19 de Janeiro de 2010 às 00:58

Em resposta aos dois comentários anteriores, nós grupo de jovens, só temos uma coisa a dizer. É muito triste virem para aqui difamar e maltratar as pessoas das listas que concorreram contra a Lista do PS. Não conhecemos pessoalmente essas pessoas que vocês intitulam de Madeireiro e Policia, mas pelo que sabemos são grandes pessoas e que muito têm feito em prol da freguesia, ao contrário das pessoas que estão na lista do PS.
Parem de difamar as pessoas das outras Listas, quer tenha sido Independentes, PSD ou CDU. Aqui o que está em causa é avaliar a competência das pessoas que estão à frente da Junta de Freguesia e não as pessoas que contra eles concorreram.
E mais, para que fiquem a saber nós não fomos apoiantes desta Lista de Independentes, mas fomos e seremos sempre contra o PS enquanto continuarem as pessoas que lá estão.
E quer gostem ou não vamos continuar a mostrar ao Povo de Estorãos o que está bem ou mal na freguesia.
Anónimo a 19 de Janeiro de 2010 às 09:33

Só disparates, o povo não é cego. Isso era d'antes.
antónio a 19 de Janeiro de 2010 às 12:16

Eu sei que custa muito ouvir as verdades... :)
Anónimo a 20 de Janeiro de 2010 às 12:00

Yah!

É preciso trazer kilos de kompensan e rennie para este blog pois a azia de outubro inda nao passou :D são cenas... :D

Grupo de Jovens Independentes Aziados :D
lol a 20 de Janeiro de 2010 às 18:05

Não sei o que o Sr.Ernesto Madeireiro tem feito em prol da freguesia pralem de cantar (e mal ehehehe) no grupo coral, usar-se dos peditórios para as festas da freguesia para fazer campanha eleitoral e oferecer madeira a alguns eleitores para que votassem nele nas eleicoes. Muito pela freguesia? :D
O outro Sr.Jose Vaz Policia, testa de ferro e homem de mão do Sr.Ernesto Madeireiro,idem cantor de qualidade duvidosa do grupo cultural, membro da comissão de festas juntamente com o seu compincha, cargo qual, usavam nos peditorios para fazerem a sua campanha eleitoral. A parte disso este senhor é presidente do G.C.D.Estorãos, colectividade que já teve grandes dias, mas que agora e mesmo com as obras no parque desportivo totalmente suportadas pela junta, anda pelas ruas da amargura, com uma estrutura directiva agarrada ao poder uma vez que os socios não receberam o seu cartão de sócio, nao sabendo se quer se ainda são socios ou não, num atropelo claro ao regulamento interno da colectividade com o intuito de o Sr.José Vaz se manter agarrado ao cargo. Actualmente as equipas do Estorãos e ao contrário do passado recente quando a colectividade era presidida pelo Sr.Zé Maria, homem humilde mas de uma qualidade humana infinitamente superior ao actual presidente, andam pela metade inferior das tabelas classificativas juntando-se o facto da estrutura diretiva(presidente incluido) estar constantemente a ser castigada e expulsa do banco de suplentes nos jogos. Não sendo este, certamente, o exemplo que nós queriamos para os nossos jovens...
dfef a 20 de Janeiro de 2010 às 18:21

Quando as pessoas querem ser badalhocas e nao têm mais que fazer criticam os outros.
1º - gostava que me apresentassem provas em como o Sr. Madeireiro e o Sr. Careca usaram dinheiro dos peditorios da Igreja para a sua campanha eleitoral, pois só assim acreditaria em vós. Para além de isto ser uma acusaçao muito grave.
2º - Gostaria de saber quantas vezes já foram ver o futebol, o Estoraos, para saberem que os dirigentes têm ser expulsos (que é mentira), pois eu tenho assistido a todos os jogos e só vi o treinador adjunto em defesa dos seus jogadores e nao para lhes dar mau exemplo.
3º Quanto ás cotas e aos cartoes até tindes uma certa razao, tambem sou socio e ainda nao tenho o meu cartao, mas acho que estais a fazer um julgamento sem saber o que está a passar.

- Com certeza tens muitas conversas de cafés nao do que se passa realmente na cede do Grupo Cultural e Desportivo de Estoraos.
anonimo a 29 de Janeiro de 2010 às 19:20

Bem antes de mais gostaria de fazer uma ressalva relativamente ao ABOMINÀVEL PORTUGUÊS escrito neste blog, particularmente neste ultimo comentário. Não sei se o autor o escreve pela ignorância ou pela tentativa de encobrir qual a sua real identidade. Essa hipotétia tentativa de encobrimento é infrutifera pois toda a gente sabe quem são os autores deste anedótico blog e quem coloca aqui eventuais comentários. Sim digo eventuais, pois acho, não, tenho a certeza que o autor(es) dos posts e dos comentários subjacentes são a(s) mesma(s) pessoa(s), o que hilariante e doentio até certo ponto.

A ideia que eu tiro após a leitura integral de todos os tópicos é que o seu proposito, é o de criticar e denegrir a acutal junta e os seus elementos desde a presidente da junta, passando pelo tesoureiro e acabando na presidente da assembleia. Tudo o resto que se lê aqui é como se diz na giria, paisagem...

Esta ideia de contribuição dada por voçês, hipotético, grupo de jovens, para a sociedade e em particular para a freguesia de Estorãos, está na minha opinião completamente e estupidamente errada pois o vosso contributo, que voçes, jovens, deviam dar era ajudar, promover actividades, se algo na vossa opinião esta mal ou menos bem, falarem com as pessoas responsáveis para que elas possam saber quais as vossas ideias e propostas para que a freguesia possa de facto evoluir e dar resposta aos vossos anseios.

O que vejo neste blog é um autentico bordel de escárnio e mal dizer que na minha opinião não tem nos seus criadores nenhum hipotético grupo de jovens mas sim um grupo de pessoas desiludidas, não pelo facto de estarem descontentes com a junta, mas sim pelo facto de terem perdido as eleiçoes para a junta.O que é bem diferente...

Cumprimentos.
Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010 às 16:14

Em relação ao anterior comentário temos a dizer o seguinte:

1º - Gostaríamos de dizer que se sabem quem nós somos porque não nos identifica em vez de andar a mandar bocas para o ar para ver se caímos nas suas conversas e acabamos nós por nos identificarmos;
2º - Para que fique de uma vez por todas esclarecido nós nada temos a ver com as pessoas que vocês mencionam;
3º - Não pretendemos denegrir a imagem de ninguém mas sim mostrar à população como foram enganados durante as eleições e o que se passa na freguesia;
4º - Somos sim um grupo de jovens que muito tem para dizer, mas como não apoiamos a lista do PS ninguém respeita as nossas ideias e opiniões;
5º - Também há coisas boas a serem desenvolvidas pela actual junta de freguesia;
6º - Este blog foi criado para falar sobre a vida pública da freguesia e não sobre a vida pessoal e privada de alguns elementos da freguesia como até agora aqui se tem falado;
7º - Para que saiba nós, também, conseguimos saber quem tem deixado aqui comentários;
8º - Sabemos que custa muito ouvir as verdades e custa ter gente à altura a fazer-vos frente;
9º - Tem se aqui comparado o GCD de Estorãos com os de outras freguesias, e criticado o que lá se tem feito, mas se formos a comparar tudo o que se tem feito na nossa freguesia em comparação com outras da mesma dimensão verifica-se que Estorãos tem ficado muito atrás;
9º - As pessoas que escrevem as notícias, neste blog, nada têm a ver com as que deixam os seus comentários;
10º - Por fim, não critique a escrita dos outros quando você ao escrever também não tem um português perfeito. Você também tem erros no texto!! Responder às críticas também é preciso, mas ao menos saiba o que escreve e como o escreve! E já que se julga tão “inteligente” ao menos faça críticas de forma construtiva e não de forma a mandar abaixo.
Anónimo a 2 de Fevereiro de 2010 às 21:23

Muito engracado :D
Anónimo a 4 de Fevereiro de 2010 às 19:09

Caros mentores deste blog intitulado"Viva Estorãos", denominados anónimamente "Jovens de Estorãos" e todos os cibernaltas visitantes deste blog;
Após ter tomado conhecimento desta página e lógicamente visitá-la, cumpre-me comunicar/informar que como Presidente da Freguesia de Estorãos, estou disponível, pessoalmente (frente a frente), para todos os esclarecimentos e dúvidas relacionados com a NOSSA Freguesia.
Pois, pelo que li, exitem muitas.
Mais informo que, todas as sugestões realistas e projectos crediveis, serão sempre bem vindos, de forma a contribuirem para o desenvolvimento global da Freguesia.

Atentamente
A Presidente da Freguesia de Estorãos
Sr.ª Paula Rocha
Sr.ª Paula Rocha a 7 de Fevereiro de 2010 às 13:29

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
mais sobre mim
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
30
31


arquivos
2010

2009